Legatus

“Diversidade é bom para os negócios e cuidar dos filhos também cabe ao homem”, diz diretor-geral da Sanofi

Na série Boas Práticas #Entrevista, Legatus te convida a conhecer a experiência vivida por mulheres e homens que trabalham para ampliar a diversidade no mundo do trabalho.

Em entrevista à Legatus, o diretor-geral da Sanofi no Brasil, Pius Hornstein, explica de que forma as ações afirmativas voltadas para o aumento da  diversidade de gênero em empresas promovem a livre-escolha e não, como geralmente se pensa, uma política de privilégios, restringindo a capacidade de escolha: “Queremos ter certeza de que, se podemos escolher as novas lideranças, então, podemos escolher entre homens e mulheres. Antes, não chegavam currículos de mulheres”, revelou.

O executivo, nascido na Suíça, deixa claro que o cuidado com filhos ou a família não é uma atribuição exclusivamente feminina. E é por essa razão que homens, segundo ele, também se beneficiam das políticas de diversidade, já que passam a poder conciliar  trabalho e vida familiar.

Pius Hornstein, que está a frente da Sanofi no Brasil desde 2015, detalhou as principais ações da empresa para ampliar a diversidade e alavancar as carreiras das mulheres. Assista aos vídeos de sua entrevista na TV LEGATUS.

Agradecimento a Itaipu Binacional patrocinadora desse artigo.

Matérias relacionadas

)boas práticas(

Legatus entrevista Vanessa Grossi

Vanessa Grossi é líder do Programa de Diversidade de Gênero...

)boas práticas(

Legatus entrevista Sophie L’Hélias

Sophie L’Hélias é conselheira do grupo Kering, a gigante francesa...

Legatus